4º Festival Restart

600_FR

Decorre de 3 a 5 de Julho, no Santiago Alquimista o 4º Festival Restart. Eventos de Fotografia, Música, Poesia, Arte urbana, Concertos e Quiz em formato espectáculo vão tomar conta deste espaço lisboeta. O Coffeepaste é Media Partner deste evento. Aqui fica a programação. Apareçam!

_______________________________

3 JULHO
A SECRETA VIDA DAS IMAGENS
Música | Fotografia | Poesia

“A Secreta Vida das Imagens” é um evento que vive da interacção entre três áreas artísticas – a Fotografia, a Música e a Poesia, revelando aquilo que uma imagem esconde sob a forma de sons e palavras escritas.

Subordinadas ao tema “Abandono”, dez fotografias servem de mote e inspiração a outros tantos músicos e poetas, para a criação da sua intervenção neste projecto que vai decorrer no próximo dia 3 de Julho no Santiago Alquimista. Uma simbiose entre as três áreas artísticas que dá origem à Secreta Vida das Imagens.

Por detrás de uma imagem, existe sempre um número infindável de emoções, inerentes ao tema, ao enquadramento e aos sentimentos do artista que a capta.

Programação
Lançamento do Booklet “A Secreta Vida das Imagens”
Exposição de Fotografia
Declamação de Poemas | Biru Lex , André Gago, José Anjos e Tiago Torres da Silva
Actuações | EGBO, Jibóia, Flak
Dj set Luís Varatojo

Facebook do Evento

_______________________________

4 JULHO
CRU – Arte Periférica
Mostra de Arte Urbana

CRU – Arte Periférica é um evento que tem como objectivo mostrar a arte de carácter urbano oriunda das periferias de Lisboa, com especial enfoque na cultura hip hop. Na sua essência este evento visa promover e divulgar o trabalho de artistas emergentes, nas áreas da música, dança, vídeo e graffiti.

O evento tem duas fases distintas; no período 18h/20h será exibida uma compilação de documentários relacionados com a temática seguida de um debate com a presença de alguns especialistas nesta área. Entre as 21h e as 02h o evento é dedicado à mostra de trabalhos de Mc’s e Dj’s, bem como de dançarinos através de uma dance battle (all styles).

O conteúdo do evento conta com concertos de Mc’s emergentes tais como os Kova M, Al-x, Landim, e com a participação do XEG, no palco principal – em simultâneo haverá na sala Hamlet do Santiago Alquimista uma Dance Battle com inscrições e prémio final.

Programação
18H00 | 02H00
Documentários
Urban Art Photos
Workshop Scratch
Dance Battle
Concertos
Debate

Facebook do Evento

_______________________________

5 JULHO
A MÚSICA QUE TE PARIU
Uma Viagem sem travão pela música portuguesa

Um evento que tem como tema a história da música portuguesa e contará com nomes que enchem o panorama musical português do rock, passando pelo fado, pop, música ligeira e o hip hop. Uma noite em que se pretende lembrar os nomes que fazem parte da história da música portuguesa, mas também conhecer aqueles que estão agora a iniciar o seu percurso.

Através de um formato intemporal, o quiz, queremos perceber afinal o que é que sabemos sobre a música nacional. Alternando sempre entre quiz e concertos, a noite será comandada pela diversidade de géneros musicais e pelos conhecimentos do público sobre cada um deles.

A noite, que será apresentada por Pedro Vieira, do Canal Q e autor do Blog Irmão Lúcia, contará com quatro actuações musicais entre cada ronda do quiz, sendo que cada actuação corresponderá ao género musical abordado na ronda anterior. Hip Hop, Rock, Fado e Pop/Música Ligeira são os géneros que comandam a noite, com Capitão Ortense a representar o Rock e O MARTIM o Pop – um “Pop de rua, feito em casa”, tal como o artista descreve a sua música.

Programação
21H30 | 2H00
Capitão Ortense (Rock)
O Martim (Pop)
MAC – Missão a Cumprir (Hip-Hop)
Ana Roque (Fado)
Pedro Vieira (apresentador no Canal Q)

Facebook do Evento

Deixa o teu Comentário