Bouncing Heads

Quando:
17 de Março, 2018@9:30 pm_10:30 pm
2018-03-17T21:30:00+00:00
2018-03-17T22:30:00+00:00
Onde:
Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas
4150 Porto
Portugal
Contacto:
Teatro Campo Alegre
22 606 30 00
“Bate, afasta, regressa. Bate, afasta, regressa. Numa interminável continuidade de movimentos reside a lógica destes corpos. Corpos de cabeça articulada. Cabeça desengonçada e frenética. O balanço é o fio condutor da constante transformação dos corpos. Bate, balança, balança, bate. Bate, balança, balança, transforma.”
Em “Bouncing Heads” três bailarinos movem-se sempre partindo do pressuposto de que existe uma forma dominante, insuprível em vigor. Assim, ao partilharem uma mesma condição estes bailarinos coexistem em permanente uníssono. A qualidade de movimento implementada torna-se, deste modo, a forma mais primária de existência neste universo por eles habitado. Movimento que é viral e criador de arrebatamento, êxtase, transe.mO termo balançar invoca e remete, numa primeira instância, para uma sensação de movimento repetido, cíclico que permite um distanciamento entre corpo e mente ou ao invés aproxima-os podendo despoletar versões mais complexas, diversas e híbridas do movimento inicial.

Vitor Fontes é bailarino desde 1998, diretor artístico e coreógrafo da Companhia All About Dance desde 2000, diretor da Academia All About Dance desde 2001. Como coreógrafo e bailarino tem construído um percurso de relevo no universo das danças urbanas, com as criações “Asylum, Distorction”; “O Comboio Fantasma”, “Urban Ballets”, “Urbam – Geografia do Movimento Urbano”, “Tuki – We Are From The Hood”. Intérprete das peças”Hu(r)mano”e “B(r)other, de Marco da Silva Ferreira.

Maria de Melo Falcão, de 24 anos, teve a sua formação base na Companhia Olga Roriz e no Balleteatro Escola Profissional. Como intérprete profissional trabalhou com Elisabete Magalhães, Teatro de Ferro, Cie Willi Dorner, Marco da Silva Ferreira, Sara Garcia, Vítor Fontes e Joana Providência. Estagiou com Victor Hugo Pontes em “Fall”. Em 2015 estreia-se na criação com o solo “IT ME” e em 2016 inicia a sua parceria com Vitor Fontes em “ar-tí-fi-cio”.

Direção e coreografia Vitor Fontes e Maria de Melo Falcão
Interpretação Vitor Fontes, Maria de Melo Falcão e Joana Pastel
Sonoplastia Vitor Fontes
Figurinos Bianca Ferreira
Apoio dramatúrgico Belisa Branças
Fotografia Joana Rodrigues 

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.