Rafael Alvarez – Entrevista

Rafael Alvarez é um interprete e coreógrafo que tem actividade há quase vinte anos. Artista associado da EIRA, criou recentemente a estrutura Bodybuilders para dar azo a outros projectos seus. Conversámos com ele sobre o seu processo criativo, sobre dança inclusiva, e sobre o seu mais recente espectáculo, “No Intervalo de Uma Onda” que incluiu uma residência artística no Japão. Será apresentado em Portugal no inicio de Novembro, no Festival Temps d’Images.

Entrevista: Rita Lucas Coelho
Vídeo e edição: Pedro Mendes
Agradecimentos: Fundação Calouste Gulbenkian

Comments

  1. Rafael Alvarez tem sido um inovador no meio da dança oferecendo a possibilidade a grupos um pouco esquecidos de se envolverem numa forma de partilha e criação, oferecendo novas vivências acrescentando mais vida a muitas vidas.
    Tenho participado como aluna de 65 anos e integrado várias apresentações que têm sido no meu caso, uma forma de me expressar através do movimento.
    Considero que estes projectos têm sido uma mais valia no meio da arte. A subtileza como somos embaladas nas propostas apresentadas pelo Rafael que nos dão ferramentas para crescermos e aumentar a auto estima, resultam em apresentações sempre inovadoras e que deixam interrogações.
    Parabéns Rafael Alvarez pela entrevista e por seres sempre um criador sem imposições.

Deixa o teu Comentário