A espuma dos dias: Fevereiro 2020

Por Pedro Mendes

Patrícia Portela no Viriato

Uma das notícias do mês foi a nomeação da criadora Patrícia Portela para a direcção artística do Teatro Viriato, em Viseu. No texto que publicou no Facebook no dia em que assumiu funções, escreveu: “Estar à frente daquele que considero o teatro mais bonito e inspirador que conheço, sucedendo a artistas, coreógrafos, encenadores e pastoras que muito admiro, é coisa para nem nunca ter sonhado“. Paula Garcia, que assegurou a direcção do teatro até agora, segue para um outro desafio, certamente aliciante. A expectativa é alta, mas isso é bom. Desejo a ambas o maior sucesso. Patrícia Portela é colaboradora do Coffeepaste, com a sua crónica “Boca A Boca”.

GUIdance 2020

“Dança, é uma palavra no feminino” foi o lema da edição 10 do Festival de Dança Contemporânea GUIdance, que aconteceu em Guimarães de 6 a 16 de Fevereiro. Foram celebradas as mulheres na dança, com destaque para a bailarina e coreógrafa Vera Mantero. Também estiveram presentes criadoras como Tânia Carvalho, Joana Castro, Elizabete Francisca e Marlene Monteiro Freitas, entre outras e outros.

O Coffeepaste esteve presente e testemunhou in loco este que se tornou um dos festivais marcantes da cena da nossa dança contemporânea.

Em entrevista ao Coffeepaste o director artístico do festival, Rui Torrinha, falou-nos do evento, da marcante 10ª edição, e das artes performativas em geral.

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.