Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
No espetáculo "Aruna e a Arte de Bordar Inícios", que apresenta no Centro Cultural de Belém, Ainhoa Vidal convida-nos a mergulhar numa narrativa profundamente sensível sobre a reconstrução após as catástrofes, entrelaçando fragilidade e resiliência. Através de uma combinação de teatro de sombras, música e dança, a artista explora temas universais como a recuperação física e emocional, desigualdades no acesso à reconstrução e a busca de novos começos.
Nesta entrevista, Ainhoa partilha connosco as inspirações e os desafios que marcaram a criação do espetáculo. Desde as conversas transformadoras com os arquitetos Eléonore Labattut e Simon Deprez, à colaboração musical com Pedro da Silva Martins e outros músicos, cada detalhe deste projeto reflete um cuidado minucioso em abordar tanto a dimensão poética quanto as realidades práticas da reconstrução.
Vamos descobrir como a personagem Aruna, os múltiplos elementos artísticos e a cenografia foram criados para dar vida a uma história que desafia o silêncio e questiona o papel da arte como ferramenta de reflexão social. Afinal, o que vem depois do silêncio?
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios