Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Lisboa acolhe a primeira exposição individual do artista palestiniano Jawad Al Mahli em Portugal. A mostra, intitulada "Wa Ba3den", será inaugurada no dia 18 de janeiro no espaço Lumiar Cité, no âmbito do Programa Internacional de Residências da associação cultural Maumaus.
A exposição apresenta uma série recente de obras criadas em Ramallah, na Palestina, que exploram a temática da figura humana em contextos incertos. Os trabalhos, maioritariamente pinturas, retratam homens e jovens em poses e situações que evocam familiaridade e estranheza, num ambiente intemporal e carregado de tensão.
O título "Wa Ba3den", expressão árabe com múltiplos significados, reflete a ambiguidade presente nas obras. Pode ser traduzido como "depois", mas também como uma exclamação face a infortúnios recorrentes, "oh, isso outra vez!".
Al Mahli, nascido em 1969, vive e trabalha em Jerusalém Oriental. Em 2009, integrou a primeira representação oficial da Palestina na Bienal de Veneza. O seu trabalho tem sido exibido internacionalmente em instituições como o Centro Pompidou, em Paris, e o Museu Palestiniano, em Birzeit.
A exposição "Wa Ba3den" estará patente no Lumiar Cité a partir de 18 de janeiro. Uma oportunidade única para conhecer o trabalho deste artista que conjuga a pintura com reflexões sobre a condição humana e o contexto sociopolítico da Palestina.
Foto: © Jawad Al Malhi, Sem título, 2018-2023, da série Wa Ba3den, técnica mista sobre tela
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios