Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Faro prepara-se para acolher, entre os dias 1 e 11 de maio, a quinta edição do Mochila - Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens. Promovido pela LAMA Teatro, o evento promete um cartaz diversificado com espetáculos de teatro, novo circo, música e dança, além de atividades paralelas para públicos a partir dos três anos de idade.
Segundo o diretor artístico da LAMA Teatro, João de Brito, o festival não se limita às salas de espetáculo, levando animação a locais públicos emblemáticos da cidade. "Temos sempre conversas, oficinas e iniciativas nas escolas, gerando debate para além dos teatros", afirmou o encenador.
O evento tem na música portuguesa um dos seus destaques, contando este ano com Luísa Sobral, que atuará ao ar livre no Jardim da Alameda, num concerto de entrada livre. O festival abrirá neste mesmo espaço, no Dia do Trabalhador, com um lanche para pais e filhos, animado pelo rapper, músico e ator Sir Scratch.
O Mochila trará ainda espetáculos internacionais, como a peça da companhia brasileira Varanda Teatro, apresentada no Largo do Carmo. Entre outras atrações estão "O Roque Nunca vai Acabar", da Companhia Mascarenhas Martins, "Água", de Maria João Gouveia (Estúdio 13), e "Pic-Nic de Histórias", da LAMA Teatro, onde a literatura substitui os alimentos.
O festival incluirá também a companhia Clown Enano, que apresentará "Um milhão + 1" e "Libertenano", e ainda a instalação "La Gran Tempesta", da espanhola Efimer, que proporcionará uma experiência imersiva para as famílias no Largo do Carmo. Do programa faz parte ainda "L'Après-midi d'un fohen", da francesa Non Nova - Phia Ménard, em cena no Teatro das Figuras.
Outro momento de destaque será o Baile Pais e Filhos, que promete juntar miúdos e graúdos na pista de dança. Haverá ainda uma conversa sobre "Artistas da Cidade: de Faro para o Mundo", moderada por João de Brito e com a participação de vários artistas locais.
Na edição anterior, o festival recebeu entre quatro e cinco mil espectadores. Para 2025, a organização espera duplicar o público, consolidando o Mochila como um evento de referência.
Foto: Luísa Sobral © Daniela Gandra
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios