Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
O festival Tremor está de volta à ilha de São Miguel, nos Açores, entre os dias 8 e 12 de abril de 2025, trazendo um cartaz repleto de música, performances e iniciativas comunitárias. A organização promete abrir "novas rotas de programação" e dar continuidade à missão de descoberta musical e colaboração artística com a comunidade açoriana.
Nesta edição, o festival contará com a participação de 60 artistas e coletivos artísticos, dos quais 22 são residentes nos Açores. Além dos concertos, a programação inclui 12 caminhadas performativas e quatro concertos surpresa, que irão explorar a relação com o património cultural e natural da ilha.
Uma das novidades desta edição é a proposta de performances imersivas do coletivo berlinense 33, intitulada "Arrepio". O festival também apresentará sete projetos de residências artísticas, reforçando o compromisso com a criação colaborativa.
A experiência gastronómica também terá um espaço especial no evento, com as iniciativas "Na Nossa Mesa" e "Cozinha Comunitária", que proporcionarão uma imersão na culinária típica da ilha. Para os mais pequenos, o Mini-Tremor decorrerá este ano no convento de Santo António, na Lagoa.
Mantendo o compromisso com a segurança e a diversidade, o Tremor renova a parceria com a Associação de Planeamento Familiar. O festival disponibilizará um espaço de informação e acompanhamento, bem como uma zona para mediação de eventuais conflitos relacionados com assédio e importunação.
O alinhamento musical do festival inclui nomes como Ana Lua Caiano, Anita & Olan Nemet, José Pinhal Post-Mortem Experience, Peaking Lights, Oko Ebombo, 800 Gondomar, Quebra, Kassie Krut, Lumina, La Blanckie e Blanco Teta. Destaque ainda para o espetáculo original "Paredes", que junta Ben Chasny e Norberto Lobo, e para a colaboração entre a Escola de Música de Rabo de Peixe e o saxofonista francês Guillaume Perret. Outro momento especial será a atuação de Som Sim Zero, projeto que reúne a Associação de Surdos da ilha de São Miguel, a Escola de Música de Rabo de Peixe e o grupo Onda Amarela.
Os passes gerais para o festival já se encontram esgotados, mas ainda há bilhetes disponíveis para os espetáculos de fim de semana, que terão lugar no Coliseu Micaelense e nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, nos dias 11 e 12 de abril.
Foto: © Vera Marmelo
Notícia adaptada. Fonte: LUSA
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios