Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Em tempos marcados pela incerteza, pela normalização da distopia e pela sensação de impotência coletiva, projetos como Desejar – Movimento de Artes e Lugares Comuns e O Que Fazemos Com Isto? – Pensar Questões Coloniais surgem como convites urgentes à imaginação, à participação e à reinvenção do comum. No centro destes movimentos está Hugo Cruz, investigador e dinamizador de práticas artísticas colaborativas que cruzam arte, política e cidadania.
Na qualidade de diretor artístico e coordenador destes projetos, no âmbito da Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura, Hugo tem impulsionado um trabalho profundo de escuta, co-criação e experimentação com artistas e cidadãos, devolvendo à arte o seu papel transformador e coletivo. Com um olhar crítico sobre as ausências e silêncios que atravessam o presente, desafia-nos a resgatar a capacidade de desejar outros mundos possíveis.
Nesta entrevista, conversamos sobre os processos, os desafios e as aprendizagens que têm marcado estes dois projetos, assim como sobre o papel da arte na construção de futuros mais justos, conscientes e vivos.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios