Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
O cantor Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados, faleceu esta quinta-feira, aos 52 anos, em Lisboa. A informação foi confirmada por fonte oficial da Câmara Municipal de Loulé à agência Lusa.
Natural de Loulé, onde atualmente residia e colaborava com o Cineteatro Louletano, o músico encontrava-se internado num hospital lisboeta desde quarta-feira.
Figura icónica da música portuguesa dos anos 90, Nuno Guerreiro destacou-se como a voz da Ala dos Namorados, grupo responsável por êxitos como “Solta-se o Beijo”, “Loucos de Lisboa” e “Fim do Mundo”. O cantor integrou a banda em 1992, juntando-se aos fundadores João Gil e Manuel Paulo.
Com uma carreira de mais de três décadas, Guerreiro lançou também quatro álbuns a solo e colaborou com nomes como Rodrigo Leão e Carlos Paredes. Recentemente, liderava o projeto “Nuno Guerreiro & Mau Feitio” e preparava o lançamento de uma versão de “Os Verdes Anos”, em homenagem ao guitarrista Carlos Paredes.
O músico tinha regressado à sua terra natal, onde se dedicava à produção e direção de cena no Cineteatro Louletano, mantendo-se ativo na cena musical algarvia. Em entrevista em março, expressava entusiasmo com o talento emergente da região.
(atualizada às 18h25m)
Foto: © Vitorino Coragem
Notícia adaptada. Fonte: LUSA
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios