Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
A programação do 23 Milhas, projeto cultural do município de Ílhavo, promete um início de 2025 recheado de propostas diversificadas, com música, teatro, dança, exposições e atividades comunitárias. Entre os destaques do primeiro trimestre estão a apresentação da ópera-tango “Maria de Buenos Aires”, de Astor Piazzolla, e o espetáculo de dança “Sagração”, da coreógrafa brasileira Deborah Colker.
Segundo uma nota divulgada pela organização, a programação inclui ainda o regresso do festival Palheta - Robertos e Marionetas, a reabertura do espaço Planteia e iniciativas de mediação cultural e serviços educativos.
A ópera “Maria de Buenos Aires”, composta por Astor Piazzolla com libreto de Horacio Ferrer, será apresentada na Casa da Cultura de Ílhavo a 25 de janeiro. No dia seguinte, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe “CA.LEI.DOS.CÓ.PI.CO”, espetáculo infantil da companhia Terceira Pessoa.
Já em fevereiro, o GrETUA regressa ao Cais Criativo da Costa Nova com mais um evento dos “Sleepstages: concertos para dormir”. O evento decorre de 1 para 2 de fevereiro, com oito horas de música ao vivo, culminando num pequeno-almoço no local.
O mês segue com a peça “Q de Quê?”, dirigida a crianças e jovens a partir dos oito anos, que reflete sobre diversidade e identidade de género, apresentada pela Teatro Meia Volta no dia 7, às 21h30, na Fábrica das Ideias. No dia 8, a artista Vanessa Barragão inaugura a exposição “Submerso Imerso” na Casa da Cultura, enquanto David Fonseca celebra 25 anos de carreira com o espetáculo “Still 25”.
No dia 14 de fevereiro, a Casa da Cultura de Ílhavo recebe a “Minha Casa Tour” de David Carreira, e a 16, a Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta um concerto especial na Fábrica das Ideias.
Entre os eventos marcantes de março está o festival Palheta - Robertos e Marionetas, que decorre de 14 a 16, e o regresso do Planteia com o “Plantio da Primavera”, atividade comunitária de jardinagem.
A programação encerra em grande com “Sagração”, a 23 de março, na Casa da Cultura de Ílhavo. Neste espetáculo, Deborah Colker reinventa “A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, adicionando-lhe sons e ritmos brasileiros, num encontro vibrante entre tradição e inovação.
Foto: Casa da Cultura de Ílhavo. © João Roldão
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios