Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Cristina Carvalhal volta a desafiar-nos a refletir sobre o mundo em que vivemos com Quem Cuida do Jardim, um espetáculo que nos transporta para um futuro distópico, onde a humanidade se encontra à beira da extinção. Através de quatro sobreviventes – incluindo um exemplar de uma nova espécie criada sob a ética do cuidado –, a peça questiona os padrões que nos trouxeram até aqui e procura novas possibilidades para o futuro.
Inspirado no enigma de Cândido ou o Optimismo de Voltaire – "devemos cuidar do nosso jardim" –, o espetáculo percorre a história da humanidade, desafiando dogmas e explorando os contrastes entre destruição e regeneração, memória e esquecimento, ironia e esperança.
Nesta conversa, Cristina Carvalhal fala-nos sobre o que a motivou a criar Quem Cuida do Jardim, o processo criativo por trás da encenação e a importância do teatro como ferramenta de questionamento e transformação. Afinal, será que o mundo ainda tem reparação?
O espetáculo tem as próximas apresentações a 8 e 9 de Março no Teatro Helena Sá e Costa (Porto) e de 14 a 25 de Maio no CAL - Centro de Artes de Lisboa.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios