Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
De 28 de novembro a 7 de dezembro, o Teatro São Luiz recebe Dobra, uma performance-palestra concebida e apresentada por Romain Beltrão Teule. Nesta obra singular, o autor explora os múltiplos significados do ato de “dobrar” - seja como técnica de tradução, gesto plástico ou metáfora política. Através de uma narrativa que começa com uma viagem e a inquietante presença de um doppelganger, Dobra desafia as fronteiras entre realidade e ficção, entre palavras e gestos, transformando histórias em dança e ideias em movimento.
Na performance, Romain investiga como a manipulação - desde a tradução de uma voz até à duplicação de identidades - pode falsear a realidade e suscitar novas interpretações. “Dobrar uma voz é um ato político”, afirma, sublinhando como a substituição de uma voz original por outra pode redefinir significados e tomar o poder.
Nesta entrevista, Romain Beltrão Teule partilha os conceitos que sustentam a criação de Dobra. Falamos sobre as múltiplas camadas do espetáculo, o seu formato híbrido de performance-conferência e o papel do público na obra. Exploramos ainda a sua relação com a linguagem, a arte e a ideia de dobrar como forma de subverter, reimaginar e dar novos sentidos.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios