Coffee Break Episódio 50: Democracia cultural, Comunidade e Território

O Periferias Centrais surgiu em 2018, com o objetivo de refletir e desmistificar os conceitos de “centro” e “periferia”, evidenciar a massa crítica que existe em cada lugar, partilhar ideias e métodos de trabalho e criar uma base de apoio entre colegas.

Hoje ouviremos o primeiro de quatro debates trimestrais, com convidados externos ao grupo.

Este primeiro debate centrou-se nas ideias de comunidade, território e democracia cultural.

Várias questões foram levantadas, tais como: Que práticas poderão levar a novas centralidades? Que visão temos do território? O que é comunidade? Que responsabilidade assumimos quando desenhamos estratégias para um território, para uma comunidade?

Os convidados deste debate foram Ana Isabel Bragança e Ricardo Baptista do ondamarela, António Pedro Lopes, diretor artístico da candidatura de Ponta Delgada – Açores 2027, a Capital Europeia da Cultura, e Joana Fernandes, coordenadora executiva da Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027. A moderação ficou a cargo de Maria Vlachou.

Recursos

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Trackbacks

  1. […] Leave a reply O nosso primeiro debate já está disponível em podcast, graças à colaboração do Coffepaste. Os convidados foram Ana Isabel Bragança e Ricardo Baptista (ondamarela), António Pedro Lopes (diretor artístico da candidatura de Ponta Delgada – Açores 2027, a Capital Europeia da Cultura) e Joana Fernandes (coordenadora executiva da Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027). A moderação ficou a cargo de Maria Vlachou. Acesso ao podcast […]

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.