A nova criação de Marco Paiva/Terra Amarela, “O Tamanho das Coisas” é um monólogo criado à medida para o ator Paulo Azevedo. Conta a história de um intrépido viajante que decide atravessar o oceano num bote a remos, enfrentando desafios de todas as dimensões. E o maior dos desafios dá-se antes de o próprio espetáculo começar: esta é uma história que ainda não tem fim. Assim, precisamos da ajuda dos futuros espectadores para levar a viagem (e o espetáculo) a bom porto.
Este atelier, conduzido pelo dramaturgo Alex Cassal, convida performers, autores, escritores, músicos e artistas interessados em trabalhar com a palavra para juntos, escrevermos o final de “O Tamanho das Coisas”. Um passeio pelos bastidores da criação teatral e uma partilha de ferramentas, métodos e exercícios cénicos.
Alex Cassal nasceu em Porto Alegre BR, 1967. É encenador, dramaturgo e ator. Os seus trabalhos exploram a relação com o outro e o desvendamento dos mecanismos cénicos na criação de espaços de encontro e desafio artístico. Criou espetáculos de dança e teatro, peças radiofónicas, performances um-para-um, espetáculos para a infância e filmes de dança. Apresentou suas criações em países como México, Argentina, Chile, Noruega, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Itália, Croácia e Japão. No Brasil, integra o grupo Foguetes Maravilha e em Portugal a estrutura Má-Criação. Colaborou com artistas do teatro e da dança como Enrique Diaz, Felipe Rocha, Alice Ripoll, Dani Lima, Gustavo Ciríaco e o grupo Dimenti (no Brasil); e Tiago Rodrigues, Paula Diogo, Marco Paiva, Cláudia Gaiolas, Jorge Andrade, Gaya de Medeiros, Márcia Lança e Sofia Dias & Vítor Roriz (em Portugal).