Coffeepaste recomenda (L)

Feira: 83.ª Feira do Livro de Lisboa

Foto: Pedro Mendes

Foto: Pedro Mendes

A Feira do Livro está de regresso para mais uma edição que promete novidades para toda a família. Voluntariado, Clube da Leitura e Conferência de Edimburgo são algumas das estreias da grande festa do livro no Parque Eduardo VII.
A programação do certame conta com os habituais debates, apresentações, lançamentos e sessões de autógrafos, assim como um vasto programa dedicado às famílias e crianças. Alguns dos grandes editores reforçam a sua presença nesta edição, aumentando o seu espaço de exposição e intensificando a programação.
Destaque, também, para a primeira participação da CPLP que, no seu pavilhão, contará com uma mostra de livros oriundos dos Países de Língua Portuguesa.
Até 10 de Junho
Mais detalhes

Teatro: O Público
200_publicoDividido por António Pires em três tempos distintos, O Público começa no São Luiz, continua no Largo de Camões e vai terminar no Teatro do Bairro. Como se o teatro e o seu público pudessem, nesse movimento, encontrar o sentido que os une: entre o «teatro ao ar livre», espécie de divertimento inconsequente, espaço da ilusão e das convenções, e o «teatro debaixo da areia», ou o teatro da verdade nua e crua, uma espécie de laboratório crítico de nós mesmos.
Jogo surrealista entre o teatro e a sexualidade, lugar de defesa de uma liberdade erótica que contribuiu para tornar a peça desconhecida ao longo de quase 50 anos, «O Público» encontra neste espectáculo «Romeu e Julieta», de Shakespeare, peça dentro da peça, e «Poeta em Nova Iorque», longo diário poético em que Lorca reage com uma sensibilidade rara à descoberta de um mundo novo, além-Atlântico. Onze noites de Junho, entre a euforia das festas e o desejo do ar livre, onze oportunidades apenas para viajar por dentro do teatro.
Até 16 de Junho
Mais detalhes

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.