Coffeepaste recomenda (LI)

Performance: Uma Retrospectiva
200_RetrospectivaUma Retrospectiva é uma exposição| performance que estreia/inaugura no dia 5 de Junho no Negócio-ZDB, e que tem apresentações a 6,7,8,12,13,14 e 15 (4ª a sábado),  às 21h30.
Mariana Tengner Barros (9 de Dezembro de 1982) e Raquel Castro (9 de Dezembro de 1981) apresentam no Negócio/ZDB a sua primeira criação colectiva.
Unidas por uma necessidade de resistência contra o desencantamento fulminante, Mariana e Raquel assumem-se Wannabes™, dão o corpo ao manifesto, minam a cidade, lançam os foguetes e apanham as canas.
Ficha técnica
Criação e interpretação: Mariana Tengner Barros e Raquel Castro
Com a colaboração de: Mariana Silva, Ana Bigotte Vieira, António Mv, Noni Blanquer, entre outros.
Mais informação

Exposição: Alberto Carneiro
200_carneiroSerralves – Porto
Até  24/06/2013
“Eu e a arte não sabemos ao certo quem somos
mas temos a certeza de sermos um do outro
e isto é tudo de que precisamos para a vida.”
Alberto Carneiro
Alberto Carneiro (São Mamede do Coronado, 1937) é um dos artistas que, nas décadas de 1960–70, abriram novos caminhos para a prática artística em Portugal. Tem vindo a desenvolver uma singular relação entre a arte e a natureza. Toda a produção artística de Alberto Carneiro se confunde com a sua própria vida e com as reminiscências do meio onde nasceu e cresceu e se descobriu como artista e criador.
Para Alberto Carneiro, a presente exposição é um manifesto, cuja ideia central é a demonstração de que a arte é o artista e também o espectador. Concebida como uma unidade especificamente criada para os espaços de Serralves, a mostra é composta, na sua maioria, por obras inéditas criadas a partir de raízes e troncos de laranjeiras, oliveiras, bambus e vides, sempre acompanhadas de vidros ou espelhos com textos que, para além de realçarem a importância da palavra na obra de Alberto Carneiro, envolvem o espectador através do seu reflexo: o “teu ser imaginante”. As obras são assumidas como “momentos”, reiterando o facto do percurso do espectador ocorrer não só no espaço como também no tempo.

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.