Coffeepaste recomenda (LII)

Evento: Lisboa em Si

Foto: Pedro Mendes

Foto: Pedro Mendes

O palco é a zona ribeirinha de Lisboa (delineada pelas igrejas de Santo Estêvão, Santa Catarina e pelo Miradouro de S. Pedro de Alcântara); a orquestra é composta por comboios, eléctricos, embarcações, carros de bombeiros e sinos de igrejas. É isto o Lisboa em Si, projecto que pretende explorar as possibilidades da toponímia de Lisboa enquanto anfiteatro natural, criando música a partir dos sons do quotidiano.

Serão sete minutos de criação musical irrepetível, interpretados por cerca de 100 músicos espalhados pela dita zona, ao comando dos invulgares instrumentos. Existem sete pontos de escuta onde melhor se pode entender a peça (Miradouro de Santa Catarina, Praça Camões, Miradouro de S. Pedro de Alcântara, Miradouro da Graça, Castelo de S. Jorge, Miradouro de Santa Luzia e Praça do Comércio), mas os criadores garantem que pode ser escutada de qualquer sítio na zona ribeirinha da cidade.
Lisboa em Si acontece na próxima sexta-feira, dia 21, às 22h.
Por Dinis Correia

Performance: Subterrâneo
200_subterraneoO sentimento de perda despoleta no sujeito uma urgência de destruição. A rutura instaurada pela ausência do outro leva o sujeito, em relação com o seu corpo, num trajeto masoquista, em busca do equilíbrio possível, posto em causa pelo trauma. Os desajustes entre a realidade e a fantasia criam tensões físicas e autoprovocações que questionam a sua condição humana face às suas carências e impulsos sexuais.
Direção artística, interpretação, espaço cénico e vídeo | Fábio Lopes
Desenho de Luz/Sonoplastia | Eduardo Pousa
Edição vídeo| Tiago Dias dos Santos
Texto | Fábio Lopes e Paulo Brás

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.