Coffeepaste recomenda (XLV)

Festival: Out Jazz
200_OutO OUT JAZZ surge em Lisboa no ano 2006 sob a organização da Ncs em parceria com a Camara Municipal de Lisboa, mais que uma ideia que dinamiza a capital, veio a tornar-se, sete anos mais tarde, num encontro necessário aos finais de tarde dos Lisboetas. Entre Maio e Setembro, as sextas e domingos ganham uma nova vida em Lisboa; depois de um dia de trabalho, de praia ou mesmo de stress acumulado, o OUTJAZZ é a solução que acalma, relaxa e deixa respirar qualquer um, por entre espaços livres, verdadeiros amigos, ótima música e muito bom ambiente, que tornam a cidade tão mais feliz.
A NCS faz este ano uma parceria com o LxMarket para organizar o mercado no MEO OUTJAZZ.
Este mercado que se vai chamar OutMarket é uma das novidades para este ano.
Se quer participar vá ao site www.lxmarket.com.pt e saiba o que deve fazer.

Festival: Panorama (Mostra do Documentário Português)
200_panoramaPANORAMA, grande quadro cilíndrico e contínuo, colocado de tal modo em relação  ao espectador, que este tem a impressão da perspectiva de uma cidade ou de uma paisagem; grande extensão de paisagem que se desfruta de um ponto elevado. Situação geral; aspecto geral; condições gerais.
A Mostra do Documentário Português teve a sua primeira edição em 2006, e desde o primeiro momento pretende ser um canal privilegiado para aceder aos documentários feitos em Portugal ou por portugueses, contribuindo para um encontro entre quem faz e quem vê.
É uma plataforma de exibição e discussão das imagens que compõem o país. Lugar onde o documentário português é retratado de forma completa, na sua diversidade e riqueza, e onde espectadores, programadores, cineastas, produtores se juntam lado a lado para observar o estado actual do cinema documental português, e perceber que caminhos futuros se desenham para ele. É portanto um lugar para ver filmes, e um lugar que permite e convida a agir sobre esses filmes.
É uma Mostra não competitiva, a construção de um retrato, de uma vista larga e desafogada sobre a paisagem documental portuguesa, e a apresentação do conjunto de filmes que ao longo de um ano de produção permitem perceber essa paisagem.
http://www.panorama.org.pt/2013/

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.