Coffeepaste recomenda (XLVII)

Concerto: A Hawk and a Hacksaw
200_hawkOs americanos A Hawk and a Hacksaw voltam a Portugal para apresentar o seu último álbum, “You Have Already Gone to The Other World”. O que começou como um projecto de sonorização ao vivo do filme “Shadows of Forgotten Ancestors”, do realizar arménio soviético Sergei Parajanov, transformou-se num disco duplo onde o duo continua fiel à sua maior influência: a música da europa de leste e dos Balcãs.
Os A Hawk and a Hacksaw tocam no MusicBox, em Lisboa, no dia 18 de Maio (sábado). Antes sobem ao palco os Dissidenten, banda alemã considerada por muitos como “os avós” da fusão do pop/rock ocidental com a música tradicional e folk de outros países.
Por Dinis Correia

Exposição: Alagoa Project | Ninguém diz nada
200_alagoa“Ninguém diz nada” é uma exposição com o intuito de auto-impulsão e inserção de 23 jovens artistas no meio artístico.
Impulsionados pela estagnação cultural e por uma procura de identidade, estes artistas unem-se com o intuito de contrariar a presente situação.
Como resultado desta ambição são dados a conhecer ao público, através da abertura de um espaço devoluto marcante na história do concelho,  os diferentes discursos artísticos que passam pela escultura, pintura, instalação, vídeo e performance.
Persistentemente os 23 elementos trabalharam no espaço e para o espaço, culminando nesta exposição colectiva, a inaugurar no dia 16 de Maio pelas 19 horas, na Quinta da Alagoa, em Carcavelos.
Alagoa Project | Ninguém diz nada
Exposição Coletiva
Antiga casa do senhorio da Quinta da Alagoa, Carcavelos
16 Maio – 16 Junho 2013

Mostra: África Mostra-se
200_africaO África Mostra-se – Mostra de Cinema e Cultura Africana (AFM) nasceu em 2010, fruto de uma vontade colectiva de dar a conhecer ao público lisboeta criações artísticas oriundas de África ou relacionadas com a cultura africana.
Interessa-nos a promoção das várias culturas africanas com o intuito de incentivar uma reflexão sobre as imagens construídas em torno deste continente e o modo como este é percepcionado. É, pois, importante para nós enaltecer a diversidade estética e cultural de África, evitando a tendência, ainda generalizada, para se uniformizar as manifestações culturais daqui oriundas.
A 3ª edição do África Mostra-se – Mostra de Cinema e Cultura Africana vai acontecer já nos próximos dias 23, 24, 25 e 26 de Maio e 1 e 2 de Junho!
6 dias de celebração de novos cheiros, novos sons e novas imagens de África em diversos espaços da cidade de Lisboa!
Mais informações em www.africamostrase.info

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.