Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
A Casa da Música, no Porto, assinala em abril duas décadas de atividade, destacando um percurso marcado por mais de seis mil concertos e 3,8 milhões de espectadores e participantes. Desde a sua inauguração em 2005, a instituição tem sido um centro de referência na cena musical nacional e internacional.
Segundo o balanço apresentado esta terça-feira pela presidente do conselho de administração da Fundação Casa da Música, Isabel Furtado, a instituição encomendou mais de 300 obras musicais e promoveu cerca de 26 mil atividades, trabalhando em colaboração com mil grupos comunitários. Além disso, foram realizadas 35 mil visitas guiadas, recebendo um total de 570 mil visitantes.
“Seja para os grandes nomes da música clássica ou para as mais inovadoras propostas de música popular, a Casa da Música tem sido um ponto de encontro para diferentes estilos, gerações e públicos, proporcionando uma verdadeira transformação na forma como a música é vivida e apreciada”, afirmou Isabel Furtado, durante a apresentação da programação comemorativa.
A Casa da Música, projetada pelo arquiteto neerlandês Rem Koolhaas, é considerada não apenas um palco para concertos, mas também “um ícone da arquitetura internacional contemporânea”. Anualmente, recebe visitas de 150 escolas, reforçando a sua missão de tornar a música acessível e inclusiva.
Isabel Furtado aproveitou a ocasião para agradecer aos trabalhadores, artistas, públicos e mecenas que têm contribuído para o sucesso da Casa da Música, com uma menção especial ao grupo Super Bock, patrocinador das celebrações do 20.º aniversário.
A Casa da Música foi concebida como parte do projeto da Capital Europeia da Cultura de 2001, tendo iniciado a sua construção em 1999 e sido inaugurada em abril de 2005. Desde então, consolidou-se como um dos mais importantes centros culturais do país, com um impacto significativo na difusão e democratização da música em Portugal.
Foto: © Casa da Música
Notícia adaptada. Fonte: LUSA
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios