Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
O Centro Cultural de Belém (CCB) anunciou que o seu cartão de fidelização, o Cartão CCB, passa a ser gratuito para jovens até aos 25 anos. A medida, promovida pela Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB), visa atrair mais jovens ao espaço, facilitando o acesso à oferta cultural diversificada, desde as artes performativas e visuais até ao pensamento contemporâneo.
O Cartão CCB garante entrada gratuita durante um ano no Museu de Arte Contemporânea (MAC/CCB) e um desconto de 30% em espetáculos produzidos pelo CCB. Além disso, oferece vantagens como descontos nas atividades do Serviço Educativo e de Mediação do Museu, estacionamento gratuito em dias de espetáculo, convites para eventos exclusivos e até um bilhete gratuito no aniversário do portador.
A FCCB prepara uma programação rica e variada para o próximo ano, com o objetivo de cativar o público jovem. Entre os destaques estão:
Espetáculo "Sol em Gémeos" de Filipe Sambado & Luca Argel, em maio.
Exposição "31 Mulheres. Uma exposição de Peggy Guggenheim", patente no MAC/CCB entre 26 de fevereiro e 15 de junho, com curadoria de Patricia Mayayo e Nuria Enguita.
Ainda em fevereiro, nos dias 21 e 22, o Ballet de Lorraine regressa ao Grande Auditório do CCB, 30 anos após a sua última apresentação no espaço. Serão apresentadas as obras "A Folia", do coreógrafo português Marco da Silva Ferreira, e "Static Shot", de Maude Le Pladec.
Em abril, o MAC/CCB recebe a exposição "Chantal Akermann. Viajando", com curadoria de Laurence Rassel, aberta ao público de 17 de abril a 7 de setembro. Além disso, a semana de 11 a 16 de fevereiro será dedicada ao debate sobre o Ativismo Climático, com micro-conferências conduzidas por Maria Gil, Bruno Alexandre e o Teatro do Silêncio.
Para Delfim Sardo, Administrador da FCCB, a análise dos dados de bilhética revela a necessidade de cativar um público mais jovem. “Isto consegue-se através de uma programação alinhada com os seus interesses artísticos, mas também criando condições de democratização no acesso à cultura”, afirmou.
Com a introdução desta nova medida, o CCB reforça o seu compromisso de tornar a arte e a cultura acessíveis, apostando numa nova geração de públicos.
Foto: © Centro Cultural de Belém
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios