Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
O Porto Femme International Film Festival celebra este ano a sua oitava edição, consolidando-se como um espaço de encontro, reflexão e resistência através do cinema feito por mulheres e pessoas não binárias. De 7 a 13 de abril, a cidade do Porto recebe 120 filmes provenientes de 35 países, para além de debates, exposições e eventos de indústria que visam dar visibilidade a narrativas frequentemente marginalizadas.
Sob o mote Invisibilidades, o festival procura destacar histórias que desafiam silêncios históricos e sociais, promovendo a igualdade e a justiça através da arte cinematográfica. Entre as novidades deste ano, destaca-se o Encontro de Bárbaras, um espaço dedicado à criação de parcerias e ao impulsionamento de novos projetos, bem como o ciclo especial A História do Mundo Segundo uma Lésbica e a homenagem à cineasta Rita Azevedo Gomes.
Para compreender melhor os desafios, motivações e impacto do Porto Femme, conversamos com Rita Capucho, da direção do festival, que nos fala sobre a importância desta edição, os critérios de seleção das obras e o papel do cinema na luta contra a invisibilização de certas realidades e experiências.
Foto: © Bulletproof: A Lesbian’s Guide to Surviving the Plot de Regan Latimer (2024)
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios