Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
O Teatro LU.CA, em Lisboa, prepara-se para dar início a 2025 com uma programação inovadora e diversificada, especialmente dedicada ao público mais jovem. Sob o tema "Ciclo das Comidas", o primeiro trimestre do ano contará com espetáculos, exposições, podcasts, leituras encenadas e conversas, com curadoria da atriz e apresentadora Joana Barrios.
A proposta inaugural, dedicada à alimentação, arranca a 4 de janeiro com a exposição "Não se brinca com a comida?!", da artista Margarida Alfacinha, e com os "Contos de boca em orelha", apresentados por Cristina Taquelim, uma experiente contadora de histórias.
Entre os destaques do "Ciclo das Comidas", estão as leituras encenadas baseadas no livro Batata chaca-chaca, de Yara Kono, dinamizadas por Paulo Pascoal e pelo DJ Tiago Miranda, de 8 a 12 de janeiro. O teatro acolherá ainda o espetáculo "Atenção: a sua receita será transmitida!", com Joana Barrios e Rogério Nuno Costa, que mistura tradição culinária e tendências digitais, de 17 a 26 de janeiro.
A programação sobre alimentação estende-se ao podcast "À Roda dos Alimentos", disponível a partir de 6 de janeiro, e ao ciclo de conversas "Mãos na Massa", coordenado pela antropóloga Patrícia Azevedo da Silva, de 21 de janeiro a 4 de fevereiro.
Fevereiro traz novidades no campo das artes visuais e do teatro. A exposição "Viagens à volta de uma linha", de Rachel Caiano, estará patente de 8 a 27, e o espetáculo "Roda-Viva (a Menina e o Círculo)", de Cláudia Nóvoa, regressa ao palco para 20 apresentações a partir de 12 de fevereiro.
Março será marcado por um espírito festivo e criativo, com Bailes de Carnaval no início do mês e uma nova exposição da ilustradora Mariana, a miserável, entre os dias 8 e 31.
Também em março, o encenador e dramaturgo Mário Coelho estreia "O dia em que decidi encenar 'O Principezinho'", abordagem "bastante livre" da obra de Antoine de Saint-Exupéry. A peça fala de uma encenadora que procura pôr a história em cena, "ao mesmo tempo que lida com as suas memórias e enfrenta um processo de luto".
Para complementar a programação, o LU.CA receberá também a contadora de histórias Bru Junça, em várias datas ao longo de fevereiro e março, e o Festival Play, dedicado ao cinema, nos dias 29 e 30 de março.
Toda a programação está disponível a partir de hoje no site oficial do LU.CA. A oferta promete agradar a crianças e jovens, ao mesmo tempo que estimula o envolvimento cultural e artístico das famílias lisboetas.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios