Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
Aos 21 anos, Máximo já construiu uma trajetória impressionante: três álbuns lançados, uma sonoridade que transita entre o piano clássico, a eletrónica e o jazz, e agora a honra de ver a sua composição "Pangea" escolhida como a música oficial de Portugal na Expo 2025, em Osaka. Mas para além da técnica e do talento, a sua música carrega uma forte dimensão conceptual e emocional.
O álbum "Pangea" surge como um manifesto sonoro sobre a crise climática e a necessidade de união, explorando as transformações das estações do ano e integrando elementos como spoken word, improvisação e elementos visuais para criar uma experiência imersiva. Em conversa com o Coffeepaste, Máximo fala sobre o processo criativo por trás deste projeto, a sua evolução como músico, as colaborações musicais, e os desafios de levar a sua música ao palco.
Nesta entrevista, mergulhamos no universo de Máximo e na forma como a sua arte procura refletir e transformar o mundo.
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios