Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Notícias
Workshops
Crítica
Por
Partilhar
A Fábrica das Sombras, exposição que inaugura a 5 de abril no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, marca a primeira apresentação em Portugal da dupla canadiana Janet Cardiff & George Bures Miller - dois nomes incontornáveis da arte contemporânea internacional, reconhecidos pelas suas instalações sonoras imersivas e pelas suas caminhadas áudio/vídeo.
Curada por Carlos Antunes, director do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), a exposição integra a programação do Solo Show 2025, iniciativa promovida entre edições do Anozero - Bienal de Coimbra. No ano em que o Anozero, organizado pelo CAPC, a Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra, celebra uma década de existência, esta mostra sublinha o papel crescente de Coimbra como lugar central na cena artística contemporânea.
Em conversa com Carlos Antunes, falamos sobre os bastidores desta exposição singular, o percurso e impacto do Anozero ao longo dos últimos dez anos, a relação entre arte e património, e o poder do som como matéria escultórica e evocadora de memórias.
O Coffeepaste viajou a convite do Anozero | Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Mais
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios