Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Partilhar
Bem-vindes ao segundo OPEN-CALL do COSMUNIDADES 2024, no âmbito do Ciclo Corpo-Espaço, curado por Julia Salem, para a Residência mover a dura certeza, mediada por Carolina Canteli.
mover a dura certeza é uma caminhada performática de 45 minutos. essa caminhada conta com três intermediadores: a performer, que faz a guiança dos caminhos; espelhos, o meio pelo qual cada um pode tatear a visão nesse percurso; e o áudio-texto, reproduzido pelo telemóvel e auriculares de cada participante. a partir disso, a performance se faz na investigação entre um trajeto coreografado e a composição em tempo real deste com o momento presente da rua durante o trabalho. os singelos gestos da performer ao longo do caminho, a dramaturgia da observação incitada pelo áudio-texto, unem-se ao inusitado entre a obra e público, do que pode ser percebido pelos vários reflexos e recortes dos espelhos nas mãos deste e da artista. é um convite ao olhar contemplativo para a cidade e para o próprio ato performático. perceber detalhes, suavizar o concreto.
Período de inscrição: de 16 de setembro a 6 de outubro de 2024, através do link https://forms.gle/VanAdqXod3athFpQ8
gratuito
carolina canteli (São Bernardo do Campo, 1992) licenciou-se em dança pela UNICAMP (BR) e formou-se no PACAP 5 (PT), com curadoria de João Fiadeiro. é co-diretora artística e performer no Grupo MEIO. como autora desenvolve os projetos: mover a dura certeza, aquilo que sei e não sei sobre mover a dura certeza e vaca encontra o rio. seus temas de investigação artística são: o corpo-paisagem; zona de encontro entre campo íntimo e lugar/esfera pública; presença em tempo real nas artes performativas; e o estudo acerca do
tempo espiralar. com uma trajetória de mais de 15 anos profissional, com apresentações solos e em grupos, com artistas como Gustavo Ciríaco, Marcelo Evelin, Volmir Cordeiro, Francisco Thiago Cavalcanti, Francisca Pinto e UM CAVALO DISSE MAMÃE, Daniel Pizamiglio, Julia Salem, Mariana Catalina Iris, Marina Dubia, já esteve em festivais como FIDCU (UY), Festival TRANSBORDA (PT), MITbr (BR), além de ter apresentado em
espaços importantes do cenário lisboeta como TBA, Rua das Gaivotas 6 e Forum Dança.
Data de realização
Contactos
Data limite de Candidatura
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios