TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Recursos

Workshops

Crítica

Espetáculos

/

Marionetas

Sorry, boys

fimp'24 - Marta Cuscunà

Partilhar

Sorry, boys

Data

18 Out

Local


Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery
Matosinhos

Preço

7,50€

Bilhete

Comprar

Sinopse

Sorry, boys
Marta Cuscunà (IT)
18 Out · 21:30

Espetáculo apresentado em Italiano com legendas em Português

Aviso: Este espetáculo contém linguagem sexualmente explícita

75' · M16
Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery


“Em pano de fundo, duas filas de cabeças cortadas. Suspensas. De um lado, adultos. Os pais, o diretor, a enfermeira da escola. Do outro lado, os jovens pais adolescentes. Todos pendurados como troféus de caça, todos pregados à parede por uma história que os apanhou desprevenidos. Podem dar-se ao luxo de tentar compreender as razões de um pacto de gravidez entre adolescentes, mas continuam suspensos numa parede. A partir de uma notícia americana em que dezoito jovens decidem engravidar ao mesmo tempo e criar os filhos em conjunto, sem os pais, Marta Cuscunà traça um retrato contemporâneo do feminismo e das novas masculinidades. Com humor e leveza, Sorry, boys denuncia uma sociedade patriarcal apelando à consciencialização e à mudança.”

Marta Cuscunà, artista e ativista italiana apresenta-se pela primeira vez no fimp com um poderoso solo. Através de um dispositivo cénico provocador, a artista concilia uma interpretação e uma manipulação rigorosas para nos contar uma extraordinária história inspirada num acontecimento real.

+Info: www.fimp.pt
Matosinhos
Festival Internacional de Marionetas do ...
Sorry, boys

Contactos


Address

Matosinhos
(+351) 934 383 724
Desde o seu aparecimento em 1989, o Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) definiu-se como um Festival de teatro contemporâneo para adultos, não excluindo todavia o público juvenil, para o qual criou uma programação complementar.

Com a atribuição ao FIMP do Prémio Sirena D Oro (Itália, 1992) foi reconhecido o trabalho feito pela dignificação do Teatro de Marionetas. Este Prémio significou o reconhecimento inequívoco do FIMP como acontecimento internacional. Foi também neste ano que formalmente foi constituída a associação Festival Internacional de Marionetas (FIM).

Se a nível internacional o FIMP ganhou um enorme prestígio e foi reconhecido como sendo uma das manifestações mais importantes a nível europeu, este prestígio deveu-se inegavelmente à qualidade da sua programação. Mas, o que verdadeiramente fez dele um Festival diferente foi sobretudo a sua afirmação como espaço aberto de formação, de experimentação, de diálogo e de cruzamento de géneros, de estéticas, de culturas, de países, de artistas, de espetadores, de jovens...

Um novo modelo do FIMP foi desenvolvido e implementado em 2005 e 2006, com um programa evolutivo comum denominado O Espaço do Encontro. Este programa centrado na ocupação da Praça D. João I, em síntese, procurou alargar o nosso campo de ação, cruzando novas disciplinas - circo e dança contemporâneos, a música e as artes plásticas com o teatro de marionetas e formas animadas, retomou a rua, o espaço público e reassumiu responsabilidades de formação quer de públicos quer de candidatos a profissionais das artes.

Em 2009 foi iniciado um novo ciclo. Procurou-se conjugar uma certa forma de relacionamento do evento festival com a cidade, presente no ciclo anterior, com o regresso às salas da cidade.

Este ciclo foi marcado desde o início pelo súbito e prematuro desaparecimento de Isabel Alves Costa, fundadora, diretora artística e programadora do FIMP. A partir de de 2010 Igor Gandra assume a direção artística, com a nova direção artística é também renovada a equipa executiva do Festival. Entre 2010 e 2020 foi posta em prática uma linha de orientação que recentra o olhar do festival sobre as práticas da marioneta contemporânea na sua especificidade e na dimensão da sua transversalidade.

VER MAIS


VER MENOS

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Sorry, boys

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Sorry, boys
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile