Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Workshop Coffeepaste
Partilhar
Datas de realização
14, 15 e 16 dezembro 2024
14h00-19h00
Local
Destinatários
Actores, bailarinos, cantores e público em geral
Preço
127 €
Sinopse
Trabalhar o conflito entre a palavra falada e a palavra cantada, a partir do trabalho sobre o corpo e o movimento. Da repetição e da exaustão. Do individual e do colectivo.
Objectivos
Confrontar o resultado de três dias de trabalho com uma apresentação pública (informal) intitulada, Sob a Pele-Esboço.
Condições e Normas de Participação
Política de descontos (não acumuláveis)
- Inscrição antecipada (até 17 de novembro): 5% (aplicável apenas na modalidade de inscrição normal)
- Ex-alunos Coffeepaste ou estudantes: 10%
- Inscrição de grupo (2 ou 3 pessoas): 12,5% ou 15%, respetivamente
- Membro Coffeepaste ("Café Cheio" e "Galão"): 20% (saber mais: https://www.patreon.com/coffeepaste)
"Este foi um workshop muito interessante e que voltaria a repetir sem sombra de dúvida."
João Teixeira - Actor (participante no último workshop de Mónica Calle)
Este workshop encontra-se esgotado. Para ficares em lista de espera caso haja uma desistência, ou para saberes de uma próxima edição, envia-nos um email para formacao@coffeepaste.com
(Imagem por Bruno Simão)
Com
Mónica Calle é encenadora, atriz e diretora artística da companhia de teatro Casa Conveniente em Lisboa, que funda em 1992, e desde aí tem trabalhado a partir de textos de autores clássicos. Desde 2007 tem desenvolvido também trabalho de formação com atores e não-atores desenvolvendo projetos de workshops, ensaios, performances e espetáculos de teatro. Em 2009 iniciou um projeto de formação com não-atores na prisão de Vale de Judeus, integrando alguns dos participantes em espetáculos com a sua encenação, posteriormente, e ganhando o prémio de melhor espetáculo de Teatro pela SPA, em 2012. Em 2013, muda-se com a Casa Conveniente do Cais Sodré para a Zona J de Chelas, na periferia de Lisboa, para criar um novo espaço de teatro independente na cidade, e funda a associação cultural Zona Não Vigiada, que se associa à Casa Conveniente, para desenvolver este projeto. Esta mudança marca o regresso à ideia fundadora deste teatro: trabalhar a partir das margens. Em 2017, é condecorada pelo Governo de Portugal com o reconhecimento de Mulher na Cultura - Prémio Maria Isabel Barreno. Ao longo da sua carreira de 30 anos, foi reconhecida com variados prémios na qualidade de atriz e de encenadora, nas áreas do teatro e cinema.
Mónica Calle é reconhecida em Portugal como parte de uma geração que reconduziu a criação teatral portuguesa a novos caminhos, no início de 1990, e hoje vê o seu trabalho de encenadora a ser fortemente reconhecido internacionalmente, desde a sua bem aclamada criação 'Ensaio Para Uma Cartografia' (2017) e agora com a nova criação 'Carta' (2021), ambos co-produzidos e estreados no Teatro Nacional D. Maria II. Mais recentemente estreou 'Só Eu Tenho a Chave Desta Parada Selvagem' na Áustria em co-produção com o Wiener FestWochen e Festival DDD em Portugal.
Foto por Paulo Pimenta
VER MAIS
VER MENOS
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios