TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Recursos

Workshops

Crítica

Tommaso Perazzo Quintet

Partilhar

Tommaso Perazzo Quintet

Data

16
Nov

16
Nov

Hora

18:00

H

Sinopse

Em 2023, o Guimarães Jazz assistiu com deslumbramento à atuação de dois instrumentistas italianos, até então praticamente desconhecidos do público português, cuja performance ao lado de Buster Williams, uma figura histórica do jazz, revelou uma vitalidade e um sentido musical surpreendentes em músicos tão jovens. Um ano depois, ambos – Tommaso Perazzo no piano e Marcello Cardillo na bateria – regressam ao palco do festival, desta vez no contexto de um quinteto liderado pelo pianista e composto, para além de Cardillo, pela trompetista Alexandra Ridout, o saxofonista Dylan Band e o contrabaixista Gavin Gray. Esta formação será responsável não apenas por um concerto que suscita grandes expetativas dada a elevadíssima competência musical dos instrumentistas envolvidos, como também pela direção das já tradicionais oficinas de jazz e jam sessions do festival. Esta última é sempre uma dimensão essencial e estimulante do festival, mas nesta 33ª edição terá a peculiaridade de ser protagonizada por um grupo de músicos que, com a exceção do saxofonista, estão geracionalmente muito próximos dos alunos e participantes, uma contingência que, esperamos, poderá contribuir para uma maior cumplicidade e empatia entre todos os envolvidos.

Guimarães
A Oficina
Tommaso Perazzo Quintet

Contactos


Guimarães

Nascida em 1989, A Oficina gere e programa o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, o Centro Cultural Vila Flor com o seu Palácio do século XVIII, a Casa da Memória de Guimarães, o Centro de Criação de Candoso e a Black Box na Fábrica ASA, o Teatro Oficina e um serviço de Educação e Mediação Cultural. É responsável pela organização dos festivais GUIdance, Westway Lab, Festivais Gil Vicente, Manta e Guimarães Jazz. Na cidade faz a Feira de Artesanato e as Festas da Cidade e Gualterianas. A salvaguarda do Património e Artesanato manifesta-se ainda na Loja Oficina, e, desde há 30 anos, no seu nome social: Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães.

Este conjunto de equipamentos e projetos de programação e mediação cultural permite pensar A Oficina, mais do que um projeto de gestão e programação de eventos, como um verdadeiro instrumento de desenvolvimento cultural do território e, pela sua capacidade de intervenção, um parceiro das mais múltiplas dinâmicas artísticas e culturais locais, regionais, nacionais e internacionais, o círculo de uma nova centralidade cultural. Este novo ciclo assume-se assim como um momento de esclarecimento e aprofundamento dessa visão integrada e modificadora do projeto.

VER MAIS


VER MENOS

Mais em 

A Oficina

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Tommaso Perazzo Quintet

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Tommaso Perazzo Quintet
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile