TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Ajuda-nos a manter a arte e a cultura acessíveis a todos - Apoia o Coffeepaste e faz parte desta transformação.

Selecione a area onde pretende pesquisar

Conteúdos

Classificados

Recursos

Workshops

Crítica

Espetáculos

/

Teatro

Fim de Semana Sem Filhos

Uma comédia picante!

Partilhar

Fim de Semana Sem Filhos

Data

de 6 de Outubro a 25 de Novembro Sextas e Sábados às 21:30

Local


Teatro Independente de Oeiras Edifício Parque Oceano, R. Dr. José Joaquim de Almeida 2, 2780-322 Oeiras
Oeiras

Preço

TL + 1820

Bilhete

Comprar

Sinopse


Sinopse
Um casal como não existe outro em Portugal… ou não!

Ele, João Avilez de Melo e Murtosa. Até aos 26 anos viveu a vida como um Fórmula 1 até se despistar e engravidar aquela que é hoje a sua mulher.

Ela, Isabel Fonseca Mota Amaral do Vale César, um ano mais nova, nunca apreciou velocidades, mas por vezes a vertigem da rapidez faz com que haja derrapagens.

Casados há 16 anos têm 3 filhos. Tomaz de 7, Mariazinha de 14 e Bernardo de 16. Ainda hoje na Caloura se acha estranho um prematuro de 6 meses nascer com quatro quilos e oitocentos gramas… Fenómenos difíceis de explicar para uns e muito fáceis de entender para outros.

Ao contrário de todos os portugueses, têm pouco tempo para o casamento e há cerca de 8 anos que não têm um dia só para os dois, mas desta feita vão ter o fim-de-semana inteiro para eles! Só para eles! O filho mais velho foi para casa de um amigo em Colares. Mariazinha foi passar o fim-de-semana à casa de férias da sua BFF, Constança Mil-homens, e o mais novo vai ficar com os avós paternos que regressaram a Portugal depois de muitos anos na Alemanha. Os avós maternos são açorianos e vivem na Caloura. Pertencem à elite de São Miguel. Mota Amaral por parte da mãe e Vale César por parte do pai. Mera coincidência de apelidos pois não são familiares nem de um, nem de outro… ou não!

João e Isabel combinaram fazer da noite de sexta-feira o início de um fim-de-semana louco em que irá imperar o amor. Mas nem sempre o que se combina e deseja tem correspondência na realidade! Uma hilariante comédia que tal como este fim-de-semana não tem correspondência com nenhum casamento que se conheça… ou não!
Oeiras
Teatro Independente de Oeiras
Fim de Semana Sem Filhos

Contactos


Edifício Parque Oceano, R. Dr. José Joaquim de Almeida 2, 2780-322 Oeiras
Oeiras
21 440 68 78
O Teatro Independente de Oeiras (TIO) é uma companhia profissional de teatro com 32 anos de carreira, com sala própria credenciada pela DGArtes na RTCP (Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses), e do seu percurso e palmarés fazem parte 4 prémios, 86 produções, 4.315 sessões realizadas e mais de 446.814 mil espectadores. Especializou-se em teatro de comédia e em musicais para toda a família.

Ao longo de três décadas ganhou a confiança e o respeito de um público fidelizado, da crítica e de diversas entidades apoiantes e patrocinadoras.

À Companhia foram atribuídos prémios pelo reconhecimento do mérito do trabalho apresentado em prol da cultura e do teatro. A Companhia foi condecorada com a medalha de mérito grau prata e grau ouro da Câmara Municipal de Oeiras. Em 1 de Dezembro de 2012, Carlos d’Almeida Ribeiro, director, encenador e actor do TIO, foi recebido em audiência privada pelo papa Bento XVI em representação dos actores de Portugal.

O Teatro Independente de Oeiras tem trabalhado com grandes nomes do mundo artístico português, enobrecendo a Companhia. Desses nomes destacam-se: a internacional Daniela Ruah; um grande vulto do teatro - Maria Helena Matos Santana; a veterana Rita Ribeiro; o actor do Teatro Nacional Igor Sampaio; Sofia Nicholson; Liliana Santos; e autores como Emanuel; Rui Veloso; João Gil; Francisco Moita Flores entre outros.

O TIO levou à cena autores internacionalmente reconhecidos, apreciados e respeitados dos quais se destacam: Georges Feydeau, Molière, Eça de Queiroz, Óscar Wilde, José Régio, Henrique Santana e a par das comédias, o TIO tem desenvolvido trabalho na área da juventude e infância, trabalho esse com enorme repercussão sendo de realçar os 12 workshops e 6 cursos de teatro realizados nos últimos 6 anos.

O Teatro Independente de Oeiras fica ainda ligado, como sala de acolhimento, a inúmeras companhias estrangeiras representando países como Espanha, Cabo Verde, Moçambique e Brasil.

Desde 2011 a Companhia é tida como um caso de referência no que concerne ao sucesso de afluência de público. O TIO tem uma corrente de público fidelizado que esgota muitas das suas sessões desde 2011. A Companhia teve a capacidade de atrair público não só de Oeiras, mas também residentes em Lisboa, Sintra, Cascais, Loures, Amadora, Mafra e Almada. São dados recolhidos através dos inquéritos que a companhia faz junto do público.

Ciente da responsabilidade social, o TIO reserva sessões de cada um dos musicais infantis que produz, para que os utentes de organizações de acolhimento a crianças desfavorecidas e com carências de variada ordem, tenham a hipótese de assistir aos espectáculos de forma gratuita.

Desde 2016 o TIO produz 8 espectáculos por ano, traduzindo-se em 11 meses/ano com sessões ao público e numa janela de 4 meses /ano, apresenta 3 espectáculos em simultâneo.

Em 2022, o TIO alcançou a meta de 10 produções apresentadas, incluindo 5 projectos em regime de acolhimento, 4 de produção própria e uma co-produção.

Pela mão do seu director, criou três programas de interação artística e cultural: o projecto Arte sem Fronteiras, que visa o estreitar relações, derrubar barreiras e proporcionar encontros com artistas de expressão de língua portuguesa espalhados pelo mundo. Este projecto é levado a cabo mensalmente através de LIVE´s transmitidas pelo Instagram e Youtube; O projecto OTT- Oeiras Trás TIO Sobre Rodas que visa proporcionar a fruição de arte a nichos de público com menos capacidade de consumir cultura, contribuindo também para a criação e consolidação de novos públicos numa democratização e transformação da cultura. Estas acções são levadas a cabo em prisões, lares, jardins municipais, praias e bairros sociais;


o terceiro programa são as Tertúlias Marginais, numa cadência de quatro por ano, visando o debate sobre temas fraturantes da nossa sociedade. Estas Tertúlias contam com a participação de painéis de oradores convidados altamente especializados nos temas abordados. São abertas ao público e transmitidas em streaming.

O grande desígnio para 2023 é o projecto de um festival bienal internacional direccionado para a CPLP – FITCOMEDY, que se encontra em fase de apreciação na autarquia de Oeiras.

O TIO, está ainda vocacionado para colocar à disposição das empresas, um vasto leque de serviços que contam com o aluguer da sala, bem como serviços complementares, tais como serviços técnicos (luz, som e vídeo), de catering e serviço de hospedeiras. O TIO Corporativo dá, assim, resposta às necessidades das empresas no âmbito do espaço para formações, reuniões, congressos e outros fins achados convenientes.

VER MAIS


VER MENOS

Apoiar

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Como apoiar

Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com

Segue-nos nas redes

Fim de Semana Sem Filhos

Publicidade

Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.

Preencher

Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

03 Lisboa

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Fim de Semana Sem Filhos
coffeepaste.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile