A princesa

Quando:
15 de Março, 2015@4:00 pm_5:30 pm
2015-03-15T16:00:00+00:00
2015-03-15T17:30:00+00:00
Onde:
Teatro da Comuna
Praça de Espanha
1070 Lisboa
Portugal
Custo:
7,50€
Contacto:
Teatro da Comuna
21 722 17 70/7/9

princesaA princesa não é um espetáculo sobre castelos e palácios cheios de glamour, luxo e riqueza, é, pelo contrário, um retrato sobre pessoas perdidas e desencantadas, em busca de um caminho mais decente onde o passado não tenha lugar. Mas esta estrada é partilhada por personagens perturbadas por um passado menos nobre e assim, no final, estarão mais perdidas do que quando começaram a viajar.

A princesa aprofunda e expõe os temas centrais da novela do escritor inglês D.H.Lawrence, nomeadamente o incesto, as relações familiares, o poder e a questão de género. O original é u m texto suavizante, uma obra escrita em 1924 e publicada em 1925, longe duma linguagem ou estética violentas, mas ainda assim alvo de polémica por causa da sugestão de incesto entre pai e filha.

Com este espetáculo pretendemos trazer para a cena teatral portuguesa um texto de D.H.Lawrence, uma estreia absoluta em Portugal, mas também um texto que é marcante pela sua profundidade poética e de como uma experiência transforma um ser humano.

A adaptação e encenação transformaram o original para dar mais peso e complexidade a cada personagem, compondo assim um quadro mais amplo. Interessa-nos explorar o conflito e os temas delicados.

Esta é a estreia de D.H.Lawrence no teatro em Portugal, o que muito nos orgulha.

Uma produção 33 Ânimos
Com Daniela Rosado, Elisabete Pedreira, Fernando Serpa e Nuno Bernardo
Texto e encenação Ricardo Cabaça
Desenho de luz Alexandre Costa
Paisagem sonora e operação de som Rui Geada
Figurinos Mirró Pereira
Operação de luz José Pedreira
Bilheteira e frente de sala Carlota Machado

 

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.