Danza Preparata

Quando:
8 de Março, 2014@9:30 pm_10:30 pm
2014-03-08T21:30:00+00:00
2014-03-08T22:30:00+00:00
Onde:
Teatro Virgínia
Largo José Lopes dos Santos
2350-413 Torres Novas
Portugal
Custo:
7,5€
Contacto:
Teatro Virgínia
249 839 309

danzaUma coreografia de Rui Horta com música de John Cage.

Para assinalar os cem anos do nascimento do compositor americano John Cage, o coreógrafo Rui Horta, a convite da Casa da Música, criou uma obra sobre as Sonatas e Interlúdios, um trabalho de referência de Cage para piano preparado. Danza Preparata é essa criação, em que dança e música se encontram numa estreita relação simbiótica.

Para interpretar esta obra contamos com a presença do sublime e bastante elogiado pianista e compositor Rolf Hind. Especialista na obra do compositor, John Cage é capaz de tocar as 16 sonatas e 4 interlúdios quase sem recurso a partitura. A dançar, teremos a magnífica bailarina Sylvia Bertoncelli.

Combinando a atonalidade de um piano preparado com a dança, Danza Preparata é um momento privilegiado para escutar ativamente, mas também para apreciar um espaço onde o corpo permanece em constante movimento.
// Conversa no final do espetáculo
Bio
Rui Horta (Lisboa), é um dos coreógrafos mais marcantes da sua geração, sendo o seu trabalho considerado uma referência internacional, com obras criadas para os mais importantes teatros e festivais,bem como para inúmeras companhias de repertório em todo o mundo. Recebeu importantes prémios tais como o Grand Prix de Bagnolet, o grau de Oficial da Ordem do Infante, e o grau de Chevalier de l’Ordre des Arts et des Letres. Dirige em Montemor-o-Novo o Espaço do Tempo, um centro multidisciplinar de experimentação artística.

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.