Uma coreografia de Rui Horta com música de John Cage.
Para assinalar os cem anos do nascimento do compositor americano John Cage, o coreógrafo Rui Horta, a convite da Casa da Música, criou uma obra sobre as Sonatas e Interlúdios, um trabalho de referência de Cage para piano preparado. Danza Preparata é essa criação, em que dança e música se encontram numa estreita relação simbiótica.
Para interpretar esta obra contamos com a presença do sublime e bastante elogiado pianista e compositor Rolf Hind. Especialista na obra do compositor, John Cage é capaz de tocar as 16 sonatas e 4 interlúdios quase sem recurso a partitura. A dançar, teremos a magnífica bailarina Sylvia Bertoncelli.
Combinando a atonalidade de um piano preparado com a dança, Danza Preparata é um momento privilegiado para escutar ativamente, mas também para apreciar um espaço onde o corpo permanece em constante movimento.
// Conversa no final do espetáculo
Bio
Rui Horta (Lisboa), é um dos coreógrafos mais marcantes da sua geração, sendo o seu trabalho considerado uma referência internacional, com obras criadas para os mais importantes teatros e festivais,bem como para inúmeras companhias de repertório em todo o mundo. Recebeu importantes prémios tais como o Grand Prix de Bagnolet, o grau de Oficial da Ordem do Infante, e o grau de Chevalier de l’Ordre des Arts et des Letres. Dirige em Montemor-o-Novo o Espaço do Tempo, um centro multidisciplinar de experimentação artística.
Deixa o teu Comentário