Ensaio Nu Enlace Entre Pensamentos

Quando:
24 de Fevereiro, 2018@9:30 pm_10:30 pm
2018-02-24T21:30:00+00:00
2018-02-24T22:30:00+00:00
Onde:
Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas
4150 Porto
Portugal
Contacto:
Teatro Campo Alegre
22 606 30 00
ensaio nu
enlace entre pensamentos
Se alguém pensar alto: consegue habitar nesse pensamento?
Se alguém pensar alto na direcção de outro alguém: consegue criar terreno nesse pensamento?
Todas as casas exigem um solo.
Se eu digo age o teu pensamento move-se?
Se tu danças agir o meu pensamento escreve-se?
O pensamento está enterrado na terra.
Há espaço entre a casa e o solo
Há espaço entre o pensamento e a terra
Há espaço o eu e o tu
Se alguém pensar muito rápido – quase sem pensar – a casa, o solo, o pensamento e a terra ao mesmo tempo: eu e tu conseguimos ser entre-nós? Ou rebatemos tudo: a casa, a rebater no pensamento para nos dar a dimensão da terra; e a terra a rebater na casa para nos dar a visão do pensamento?
Se alguém pensa: consegue não pensar? Entre tudo, um entre: a cada entre, um exercicio de tradução.
A cada tradução um enlace, a cada pensamento uma nudez. Hoje ensaiamos juntos

– Catarina Real & Ângelo Cid Neto

Catarina Real é licenciada em Artes Plásticas, ramo de Pintura e mestre em Comunicação e Artes. Tem formação especializada na área do vidro, pela Cencal, na Marinha Grande. Foi membro do grupo de direção do espaço Painel e colaborou no projeto Ar Solido e no projeto Casazul/Zoom. Destaca as exposições: dois pacotes de manteiga (em dupla com Luis Vicente), Home Alone, Clermont-Ferrand 2016; a meio de qualquer coisa, Galeria Graça Brandão, Lisboa 2016; Suspense, Centro de Memoria, Vila do Conde 2016; Cubiculum Mirabilia, Museu Geologico, Lisboa 2016; Complexion I, Laboratorio das Artes, Guimarães 2015; Reunião, Palacete Pinto Leite, Porto 2015, entre outras.

Ângelo Cid Neto integrou, como bailarino, a Amálgama Companhia. Participou como performer/intérprete nos trabalhos de Willi Dorner, Marina Frangioia, Tiago Guedes, João Fernandes, entre outros. Integrou diversos festivais como performer: Bienal de Veneza, Materiais Diversos, Metadança, Resolution!m e Wbmotion. Colabora no projeto Compota – improvisação multidisciplinar e integra o SAP Lab (Science Art and Philosophy). É licenciado em Bioquímica e Dança, e mestre em Artes Cénicas. Professor no ensino artístico especializado nas áreas de técnica de dança contemporânea e criação coreográfica.

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.