Calçada Marquês Abrantes 99
1200-808 Lisboa
Portugal
Está de volta o Festival que respira dança contemporânea. Depois de uma experiência piloto em 2015, este ano foca-se na palavra “processos” e na relação dos coreógrafos com o seu tempo de investigação artística e criação. Organizado pela EIRA, uma referência na área da dança contemporânea há mais de 20 anos, o Festival realiza-se de 4 a 19 de março e apresenta um programa composto por espetáculos, workshops, palestras, exposições e conferências. Acontece em vários espaços da cidade e pretende chegar a um público diversificado promovendo a sua ligação com os artistas envolvidos.
O Céu é Apenas um Disfarce Azul do Inferno
A peça inaugural do Festival é co-produzida pelo Cumplicidades em conjunto com os coreógrafos e bailarinos Joana Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão. Com um título retirado de um poema de Teixeira de Pascoaes, o espetáculo debruça-se sobre visões, representações e heresias que o céu e o inferno assumem na cultura portuguesa. Esta criação pretende recuperar estes céus e estes infernos, de disfarces em disfarces.
Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão, direção e coreografia; André Araújo, Joana von Mayer Trindade e Xana Novais, interpretação.
Deixa o teu Comentário