Opostos Bem-Dispostos

Quando:
4 de Julho, 2014@10:30 am_11:30 am
2014-07-04T10:30:00+01:00
2014-07-04T11:30:00+01:00
Onde:
Teatro Virgínia
Largo José Lopes dos Santos
2350-413 Torres Novas
Portugal

opostosNos dias 4 e 5 de julho, o Lab Criativo do Teatro Virgínia traz à cidade de Torres Novas um espetáculo do Teatro do Bolhão, “Opostos Bem-Dispostos”. Este vai ser apresentado fora de portas, no Jardim das Rosas que vai ser invadido por uma casa com rodas, cheia de histórias, música ao vivo, magia e opostos bem-dispostos.

Ela diz coisas tão magras tão magras, que ela quase morre de fome ao ouvi-lo. Ela espera herdar uma fortuna e peras, ele encolhe os ombros e come maçãs. Ela arregala, volta e meia, os olhos, ele responde com os olhos em bico. Se ele é meio alegre em tempo de tristeza, ela chora de riso até mais. Ela encara sempre as coisas de frente, ele vê sempre as coisas pelo outro lado. Eugénio Roda in Contra Dizeres

De uma forma divertida vai-se falar da diferença com um novo olhar, percebendo a beleza da diversidade e aprendendo a desconstruir estereótipos. Tal como em Catabrisa, Joana Providência volta a brindar-nos com a direção deste espetáculo, desta vez a partir do livro Contra Dizeres, de Eugénio Roda, que vem promover a igualdade de género e o respeito pelo outro.

Este espetáculo de teatro vai ser apresentado em duas sessões uma delas dedicada a escolas, no dia 4 de julho e, outra dedicada a famílias no dia 5 de julho. Ambas são às 10h30 e destinam-se a crianças maiores de 4 anos de idade, sendo um espetáculo gratuito. No final tem lugar uma conversa com os artista.

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.