Romeu & Julieta: Uma Excelente e Lamentável Sobremesa

Quando:
18 de Novembro, 2017@4:00 pm_5:00 pm
2017-11-18T16:00:00+00:00
2017-11-18T17:00:00+00:00
Onde:
Teatro Rivoli
Praça de Dom João I
4000 Porto
Portugal
Contacto:
Teatro Rivoli
22 339 22 01
Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espectadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecakeque leva o nome dos dois protagonistas shakespeareanos.
Este novo espetáculo do Teatro Praga é uma oportunidade para voltar a juntar a equipa criativa de “Hamlet Sou Eu”, um espetáculo estreado em 2007 e que desde então tem sido apresentado ininterruptamente em Portugal e no estrangeiro. Partindo novamente de William Shakespeare, Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim andarão desta vez à volta de “Romeu & Julieta”, a clássica história de amor que põe no centro da ação dois teenagersapaixonados em rota de colisão com as suas famílias e com uma sociedade repressora. Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espectadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecakeque leva o nome dos dois protagonistas shakespeareanos. Neste “Romeu & Julieta” o drama confunde-se com o queijo ricota, o sangue dos amantes é doce de goiaba, as lutas de espadas fazem-se com espátulas e caçarolas e uma dentada numa bolacha Maria pode ser uma alternativa deliciosa para um coração partido.

Teatro Praga é um grupo de artistas que trabalham sem encenador e que pretendem sublinhar a irrepetibilidade da prática teatral. São sempre diferentes, estão em constante metamorfose e sujeitam-se a variações imprevisíveis deles próprios. O grupo encontra a sua diferença e identidade não em perguntas como “O que é que nós fazemos?”ou “O que foi feito antes de nós?”, mas numa vontade e necessidade de se confrontar com as respostas a essas perguntas. Os espetáculos são acontecimentos que, sem porem de lado a sua condição física de teatro (ficção), vão em busca da “responsabilidade máxima do espectador”, ou seja, de encontrar uma comunidade no meio do caos ficcional. Teatro Praga nasceu em 1995 e está sedeado na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa. Colabora regularmente com algumas das mais prestigiadas estruturas culturais em Portugal e tem-se apresentado em festivais e teatros de diversos países europeus (Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Hungria, Eslovénia, Estónia e Dinamarca).

Texto e Criação Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim
Interpretação Cláudia Jardim e Diogo Bento
Produção Bruno Reis
Coprodução Teatro Praga, Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto, Teatro Viriato e Centro de Artes de Ovar
Duração aprox. 50 mins

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.