Alameda 5 de Outubro
3850 Albergaria-a-Velha
Portugal
Com O Som e a Fúria, William Faulkner, Prémio Nobel de Literatura, acentua, com desdenhosa energia, o caráter denso e obscuro da sua prosa. O texto, dividido em quatro secções distintas, centra-se na ruína da família Compson, antigos aristocratas do Sul dos Estados Unidos que, num ambiente de desintegração e constrangimento, lutam para lidar com a dissolução da sua família e da sua reputação. Recentemente, o teatromosca tem focado o seu trabalho na adaptação de textos narrativos para o palco, demorando-se na sua «leitura» para que o público possa ler aquilo que quiser/conseguir.
texto William Faulkner
direção artística Pedro Alves
adaptação Alexandre Sarrazola
direção de movimento Daniel Cardoso
interpretação Filipe Araújo, João Cabral e Ruben Chama (atores), Catarina Correia, Margarida Costa e Inês Pedruco (bailarinas) e Ruben Jacinto (músico)
assistência de direção Mário Trigo e Maria Carneiro
cenografia Pedro Silva
figurino Carlos Coxo
design gráfico Alex Gozblau
direção técnica Carlos Arroja
vídeo Ricardo Reis
fotografia Catarina Lobo
assessoria de imprensa e gestão Joaquim René
hairstyling Sara Vargas (Señorita Scarlett)
produção teatromosca
coprodução Quorum Ballet, Theatro Circo de Braga, Arte Institute (NY), Embaixada dos EUA, Festival de Teatro Setúbal/Teatro Estúdio Fontenova e Festival Internacional de Teatro do Alentejo/Lêndias d’Encantar
fotografia Catarina Lobo
M/14
espetáculo com serviço de babysitting gratuito
Deixa o teu Comentário