Entre Tempos + Max e René

Quando:
28 de Março, 2018@9:30 pm_11:00 pm
2018-03-28T21:30:00+01:00
2018-03-28T23:00:00+01:00
Onde:
Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas
4150 Porto
Portugal
Contacto:
Teatro Campo Alegre
22 606 30 00

Entre Tempos • O encontro com um grupo de jovens para a construção de um projeto coreográfico constitui sempre um desafio. Interessa-me criar um dispositivo performativo que, simultaneamente, os estimule criativamente, os faça pensar a dança, os faça sentir o mundo através das suas danças. Com uma forte implicação da parte deste grupo na construção do projeto, iremos colocar em tensão materiais de arquivo e repertório com materiais ainda sem identificação. — Né Barros

Né Barros é coreógrafa e bailarina, ao longo da sua carreira tem desenvolvido em ligação os seus trabalhos artísticos com os científicos. É professora na ESAP e tem colaborado com diversas instituições como formadora. Fundou o Balleteatro e codirige o festival de cinema Family Film Project. Publicou livros e diversos artigos.

Max e René • Projeto de teatro resultante de um trabalho desenvolvido a partir de um texto inédito de José Maria Vieira Mendes, “Max e René – um monólogo e um cão”, originalmente publicado no blogue da editora Cotovia e onde se discutem os limites da língua e da gramática para dar conta de certas identidades. Na peça, o protagonista segue em busca da visibilidade e aprende com o amor como melhor lutar pela sua existência.

José Maria Vieira Mendes escreve maioritariamente peças de teatro e faz traduções ocasionais. É membro do Teatro Praga desde 2008. As suas peças foram traduzidas em mais de uma dezena de línguas.

• ENTRE TEMPOS •

Direção Né Barros
Interpretação Ana Cláudia Antunes Fernandes, Ana Magalhães Silva Meireles de Barros, Ana Rita Costa Ribeiro, Ana Ramos Oliveira, Ana Sofia Gomes Ribeiro Pinto, António Rafael Silva Sousa, Daniela Jacinta Carvalho Miranda, Diana Filipa Vieira Carvalho, Hugo Rafael Queirós Veludo Coelho, Joana Jorge Nogueira Gonçalves, Maria Inês Peres da Silva Rêgo, Marta Ferreira Silva, Nina Vitória Cardoso Barbosa, Rafael Filipe Ferreira Pinto, Sigrid Deforche Vieira, Tomás Machado Baldaia de Queirós (alunos do 3º ano do curso de dança do balleteatro escola profissional)
Produção balleteatro
Duração aprox. 20 mins

• MAX E RENÉ •

Direção Teatro Praga
Interpretação Ana Carolina Terra, Ana Raquel Lages, Bárbara Costa, Bárbara Marques, Bruna Rocha, Cláudia Alves, Daniela Cerqueira, Diana Rodrigues, Eduardo Gomes, Filipa Domingues, Filipa Lima, Filipa Monteiro, Filipe Correia, Hugo Gomes, Inês Pereira, Inês Pinho, Isabela Santos, Joana Cruz, José Pedro Oliveira, Leonor Lopes, Maria Francisca Loures, Matilde Rodrigues, Miguel Silva, Nuno Lacerda, Tomás Eira (alunos do 3º ano do curso de teatro do balleteatro escola profissional]
Produção balleteatro
Duração aprox. 1h

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.