
Avenida Dom Afonso Henriques 701
4810-431 Guimarães
Portugal

“De vez em quando, é maravilhoso ter uma pequena certeza na vida. A companhia tg STAN tinha anunciado que levaria a cena uma peça de repertório, Betrayal [Traições] de Pinter, e faz exatamente aquilo que esperávamos: uma interpretação deliciosa, sem floreados, de um texto espirituoso.”
De Morgen, outubro 2011
Presença habitual no nosso palco, tg STAN traz-nos a sua leitura de Betrayal, peça escrita por Harold Pinter em 1978, que narra, ao estilo lacónico e implacável do dramaturgo britânico, um triângulo amoroso clássico: durante sete anos, Emma enganou o seu marido, Robert, com o melhor amigo deste, Jerry.
Utilizando uma estrutura dramática pouco habitual — a peça começa pelo fim e termina no início da relação —, Pinter examina as temáticas da fidelidade, da sinceridade e do engano. As personagens afundam-se cada vez mais na insustentabilidade de uma paixão devoradora, lutando contra a mediocridade das suas vidas rotineiras, desejosas de uma existência grandiosa num mundo demasiado pequeno. Com a precisão de quem maneja um bisturi, o texto de Pinter revela o orgulho e os desejos, as mentiras e as fraquezas das suas personagens, aqui interpretadas com a subtileza e mestria a que os tg STAN já nos habituaram.
Em francês com legendagem ● Duração: 90 min ● a classificar pela CEE
De e com: Robby Cleiren, Jolente De Keersmaeker e Frank Vercruyssen texto: Betrayal de Harold Pinter versão francesa: Eric Kahane luz: Thomas Walgrave figurinos: Ann D’Huystécnica: Tim Wouters produção: tg STAN imagem: © National Archives of Austrália
Deixa o teu Comentário