Links culturais (IX)

Joana Barrios, atrizJoana Barrios: A miúda de Montemor
É a porteira da discoteca mais concorrida da cidade de Lisboa, o Lux, e actriz do fracturante Teatro Praga, que recentemente levou a cena a peça A Tempestade. Mas Joana Barrios é também a miúda que, aos 27 anos, fala ao telefone com a mãe todos os dias e que adorava fazer uma telenovela.

Do Chiado para o mundo na montra do Google Art Project
O MNAC vai ser o segundo museu português a aderir ao maior dos catálogos de arte digital. Até ao fim do ano vai disponibilizar 100 obras nesta plataforma.

Museu da Batalha distinguido no Fórum Europeu de Museus
O Prémio principal – Museu Europeu do Ano – foi para o Museu Riverside, dedicado aos Transportes e Viagens, em Glasgow, na Escócia.

Barreto Xavier propõe programa cultural na UE
O secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, propôs em Bruxelas um novo programa cultural na União Europeia, que visa o reforço das relações entre Estados-membros, foi hoje divulgado em comunicado oficial.

Filme português de Regina Pessoa distinguido em Badajoz
O filme português “Kali, o pequeno vampiro”, de Regina Pessoa, foi distinguido com o prémio para a melhor banda sonora e uma menção especial do júri, no 19.º Festival Ibérico de Cinema, que decorreu em Badajoz.

FITEI regressa ao Porto graças ao Brasil
A 36.ª Edição do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), que terá lugar de 29 deste mês a 10 de junho, no Porto, não vai contar com qualquer financiamento do Estado português, mas com apoios do Governo brasileiro.

Nuno Júdice ganha prémio Rainha Sofia
O escritor português conquistou o 22.º prémio Rainha Sofia, destinado a distinguir a poesia ibero-americana.

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.