‘Ninguém para a minha bicicleta’ na 20.ª Feira do Teatro de Milheiró

Por Joana Neto

A Companhia Musgo esteve no dia 20 de julho com o espetáculo «Ninguém para a minha bicicleta» no Espaço Social e Cultural de Mosteiró, Vila do Conde. A peça, da autoria de Joana Moraes, integrou a 20.ª Feira do Teatro, organizada pela Juventude Unida de Mosteiró, que teve início a 9 de julho e terminou no dia 30 de julho.

A interpretação, a cargo de Inês Mariana Moitas, Joana Moraes, também autora, Gilberto Oliveira, um divertido e egocêntrico Golias da apresentação disposto a tudo para manter as pessoas coladas ao ecrã enquanto se afirma como um verdadeiro artista da banalidade, garante um serão marcado por muito diversão.

Este espetáculo, hilariante, tem muitas referências que poderão parecer (e são mesmo) familiares. Há vários motivos para aguardar a reposição, mas talvez o principal seja mais uma meticulosa radiografia social dos programas de entretenimento daquele quadradinho que ainda tem o poder de transformar mentalidades e colar pessoas ao ecrã: a televisão… E será que celebrar a liberdade se articula com espaços ditados pela escravatura das audiências onde a falta de rigor impera e a verdade parece uma enorme incerteza onde os factos não existem? É uma questão de ver e tirarem as suas conclusões.

A companhia Musgo, que já vai nos 10 anos de existência, merece que aguardemos, expectantes, os próximos espetáculos.

Importa ainda felicitar a organização deste 20.º festival de teatro em Milheiró e esperar que continue a proporcionar bons momentos a todos os participantes.

Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.