Projecto e Equipa

O Projecto

O Coffeepaste nasceu em 2006 como um local de partilha de oportunidades na área das artes do espectáculo. Foi evoluindo, e em 2013 transformou-se num portal onde, além dos classificados, são publicados artigos, entrevistas, recursos, e uma agenda cultural.

Em 2015 foi constituída a Linguagem Próxima – Associação Cultural, que acolhe o projecto Coffeepaste, e tem actividade nas áreas da divulgação, promoção, formação, produção, e criação.

A Equipa

Pedro Mendes

Licenciado em Engenharia de Informática. A sua formação inclui ainda o Curso de Gestão e Produção de Artes do Espectáculo, e Curso Profissional de Fotografia.
É um dos fundadores em 2006 do Coffeepaste, plataforma com componentes editoriais, de classificados para artistas, e de formação. É o coordenador do projecto.
Fundou em 2017 o site contraCenas, projecto de escrita de crítica e reviews sobre cultura e artes.
Colabora desde Janeiro de 2019 com O Espaço do Tempo como Assistente de Programação, com acção nas Bolsas de Criação O Espaço do Tempo e BPI – Fundação “la Caixa”, e sendo membro do júri da Plataforma Portuguesa de Artes Performativas.  Colabora desde Janeiro de 2020 com a Associação Prado.
https://pedromendes.com/

 Rita Lucas Coelho

150_rlcFormada em Dança em Londres pela Rambert School – Brunel University.
Tem o Curso de Gestão/Produção das Artes do Espectáculo (Forum Dança) e actualmente estuda Língua Gestual Portuguesa.
Como bailarina trabalhou com Gisèle Vienne e Etienne Bideau-Rey, DV8-Physical Theatre, Jamie Watton, Enrique Perezalba Red, Yael Flexer, Cie. Kumulus, Cia. Dançarte, Pedro Ramos, Sílvia Pinto Coelho, Carlota Lagido, Eunice Gonçalves Duarte; em teatro com Nuno Nunes; em video com Cláudia Batalhão e em diferentes trabalhos  da artista plástica Ana Rito.
Criou o solo In Bits and Pieces, para a exposição She is a Femme Fatale, Museu Colecção Berardo; e o dueto Nove e Meia com Sophie Leso.
Lecciona dança contemporânea e dança criativa. http://ritalucascoelho.blogspot.pt/

Carlos Custódio

150_ccFormou-se como actor no Centro Dramático de Évora onde tambem estagiou.
Foi um dos Participantes portugueses do Projecto Thierry Salmon (Ex-Ècole Des Maitre) onde trabalhou com Jan Fabre.
Concluiu o Curso de gestão e Produção de Artes do Espectaculo no Forum Dança.
Como actor colaborou com Woyteck Ziemilski; Teatro do Mar; Guillermo Heras; Carlos Curto; Alfredo Brissos; Miguel Fonseca; Maria Villacis; Carla Magalhães; Quarta Parede; José Castro Guedes; Teatro do Noroeste; Ruy Pessoa; Ana Morais; Isabel BIlou; Pierre Etienne Heyman entre outros.
Faz parte de diversos projectos associativos na area das Artes e da Intervenção social.
É fã de BD e jogos online,
Gosta de Teatro, de ler, de Cinema e gostava de saber cozinhar.

Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/Coffeepaste
Twitter: https://twitter.com/coffeepaste
Instagram: https://www.instagram.com/coffeepastept

Aviso aos visitantes

Como sabem, o Coffeepaste é apenas o “mensageiro”. Não somos responsáveis pela organização das acções publicadas. Apenas as divulgamos. Alertamos para que se certifiquem da credibilidade das entidades promotoras, antes de se meterem em viagens (ou enviar fotos, cvs ou vídeos). Um pouco de prudência é aconselhada, tal como em tudo na vida.