Conteúdos
Agenda
Recursos
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Workshop Coffeepaste
Partilhar
Datas de realização
15 e 16 de Outubro 2022 (sábado e domingo)
Sábado: 10h00-13h00 | 14h00-18h00
Domingo: 10h00-13h00 | 14h00-17h00
Local
Destinatários
Pessoas curiosas, disponíveis, interessadas, de qualquer área artística ou sem ser de área artística (> 16 anos).
Preço
85€
Sinopse
Este workshop é dedicado a perguntas sem resposta, à procura de relações, significados, emoções e leveza no peso.
Vamos desenterrar para enraizar tudo em sistemas que nos possam fazer voar, com a consciência de que estamos fixos na nossa própria presença.
A relação entre a forma que faz despertar o sentir ou o sentir que faz despertar a forma, na compreensão e criação de vocabulários híbridos e mistos, de corpos complexos que procuram o silêncio no excesso de informação, dentro de espaços globalizados e cheios de fronteiras desenhadas que tentamos quebrar constantemente.
É sobretudo dedicado à experimentação e questionamento do lugar onde o corpo e a mente se encontram, entre ser terra anónima e produto, entre cruzamentos de tempo que se move em espiral, futuro e ancestralidade cruzadas, em práticas de estúdio que possam articular a realidade e a criação artística, num plano de consciência social e política, onde existe o questionamento e luta num espaço de prazer e cuidado.
O meu veículo de trabalho são danças de cariz tradicional, com foco no Norte de África e de contexto urbano, com foco nos contextos da diáspora africana no Norte da América. Conduzo-as e deixo-me conduzir. O meu passeio faz-se com música e intuição. Com graves potentes, com silêncios audíveis, com corpos presentes, com passos precisos, com dúvidas constantes, com possibilidades infinitas. O cansaço é um sítio a navegar. O prazer também.
Com
SER que tem a curiosidade, o sonho e a experimentação como formas maiores de aprendizagem.
Piny é performer, coreógrafa, pesquisadora, professora e facilitadora de práticas mistas e misturadas. Feminista intersectional, ativista, corpo de prazer e corpo político. Interesse e estudo lento e longo em Astrologia e Tarot, assim como práticas de transcendência.
Lisboeta de origem angolana, é licenciada em arquitetura com uma pós-graduação em cenografia, ambas na Faculdade de Arquitetura de Lisboa, e terminou também a licenciatura em dança contemporânea. Em 1999, começou o estudo de danças do Norte de África e suas fusões contemporâneas e, desde 2006, dedica-se em paralelo à cultura Hip Hop e Clubbing, através da dança (Breakdance, House, Waacking, Vogue) e Djing. Em 2006, fundou a crew feminina ButterflieSoulFlow e em 2012 o coletivo Orchidaceae (Fusion Bellydance) e em 2019 o coletivo Vogue PT.Chapter (Ballroom). Desde 2014 leciona em festivais internacionais na Europa, Ásia, América e África.
Colaborou como intérprete com diversos artistas, destacando Marco da Silva Ferreira, Vitor Hugo Pontes, Raquel Castro, Cristina Planas Leitão, Filipa Francisco, Tânia Carvalho, Tiago Guedes, entre outros.
Do seu trabalho artístico destaca a deambulação entre meios, o sonho e o prazer. Organiza em Lisboa cursos intensivos, balls, jams e festas dedicadas à cultura urbana e às suas intersecções e cruzamentos. Destaca o trabalho com o seu coletivo Orchidaceae e as peças “HIP. a pussy point of view”, “Periférico” (em colaboração com Vhils) e “.G RITO”.
VER MAIS
VER MENOS
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
INFO
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!
Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.
Apoios