Workshop Coffeepaste – Webcamming: pequenas câmaras para contar estórias

Com Eunice Gonçalves Duarte

Datas de realização

12 e 13 de novembro 2020
18h00-20h00 (hora de Lisboa)

Sinopse

Workshop prático de introdução à utilização de webcams. O objetivo do workshop é perceber como estes dispositivos podem ser usados nas práticas artísticas, explorando conceitos como a imagem pobre (imagem low tech) e a receção emocional da imagem digital.
Durante o workshop será feita uma introdução à captação de imagem através de webcams – disposição de cenários, som, iluminação e  enquadramentos – bem como às ferramentas de transmissão em tempo-real através da Internet ou em circuito fechado.

NOTA: Para o workshop é necessário uma webcam externa ou telemóvel (sitema androide ou iOS) com câmara.

Local

Online

Preço

25€

Eunice Gonçalves Duarte

Eunice Gonçalves Duarte é artista e investigadora no campo das artes performativas. O seu trabalho cruza as artes performativas com as artes visuais e tecnológicas. Nos últimos anos tem-se dedicado à investigação do uso de meios tecnológicos digitais na criação artística e ao impacto das imagens de baixa frequência na Neuroestética.

Tem apresentado trabalho artístico sobretudo na Europa, mas também nos Estados Unidos e México. Das instituições pelas quais passou destaca: M[i]MO – Museu da Imagem em Movimento (Leiria, Portugal), Dampfzentrale (Berna/Suiça), Komplot Gallery (Bruxelas, Bélgica), MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea (Lisboa, Portugal), National Theatre of Wales (Cardiff, País de Gales), Theatre of Changes (Atenas, Grécia), V&AM/Digital Futures (Londres/RU), South Tipperary Arts Center (Clonmel, Irlanda), Abbey Theatre (Dublin, Irlanda).

Inscrições

Preenche o formulário de pré-inscrição abaixo, e entraremos em contacto contigo com os detalhes de pagamento ou respondendo a qualquer questão que tenhas. Depois da inscrição, enviaremos o link para o workshop.